Facebook     YouTube
MENU

IDIOMA
             



  Setúbal vestida de capa e batina! 04.05.2012  
É já no próximo dia 5 de Maio que a cidade de Setúbal acolhe, mais uma vez, o BOCAGE - Festival Internacional de Tunas. Este evento, que vai para a sua décima sétima edição, é um evento de referência que integra o programa cultural da nossa cidade, do distrito e do pais. Hoje, falar de BOCAGE é também falar de tunas!

Nesta edição, a ESTuna conseguiu novamente atingir um dos seus grandes objetivos, isto é, dinamizar para a comunidade estudantil e para os setubalenses um espetáculo onde qualidade musical está garantida. Estarão a concurso quatro tunas portuguesas (LUZ & TUNA – Tuna da Universidade Lusíada de Lisboa, TUSÓFONA – Real Tuna Lusófona, EAISEL – Estudantina Académica do ISEL, TAFUL – Tuna Académica de Farmácia da Universidade de Lisboa) e uma espanhola (Tuna Universitária de Zamora).

Para além da vertente musical que se espera de elevada qualidade, estamos certos que as tunas a concurso assegurarão momentos de alegria, boa disposição, amizade e confraternização não só no evento, mas enquanto percorrerem as ruas da cidade.

É intenção da ESTUna que o BOCAGE – Festival Internacional de Tunas de Setúbal perdure por muitos e largos anos, e para que tal aconteça, contamos com a presença de toda a comunidade académica e dos setubalenses.

Não faltem! Compareçam neste vosso evento!


  Início de mais uma epoca tunante. 01.10.2011  
Mais um ano de história que aí se avizinha. Este ano como não poderia deixar de ser, a primeira aparição foi na passada 6ºfeira (30 Set) na Semana do Caloiro, organizada pela CI-AAIPS. Porém, que não se fique a pensar que ficámos parádos este tempo todo, pois férias não faz parte do vocabulário da muy nobre ESTuna. Uma vez que esta notícia serve como meio de divulgação, fica também o agradecimento à AE-EST ao grande jantar que proporcionaram aos caloiros e convidados da nossa escola. São estes pequenos momentos e actos que fazem a diferença e que nos mantêm unidos a fim de continuar a representar esta escola que é a EST de Setúbal. Porém não é só continuar a representar a escola e a tuna em si, é sempre bem-vindo sangue novo a esta instituição. Por isso e como tal, a ESTuna está em fase de recrutamento de novo pessoal, portanto:
Se gostas de música e de diversão
Se tens o som no coração
Se cantas e tocas com emoção,
É de ti que precisamos... ão.

Gostariamos de agradeçer aos presentes a sua presença. Quanto aos ausentes, não fiquem
tristes, nós andamos sempre por aí.


  Almoçarada sem a ESTuna no dia da Queima? Que raio de pergunta... 11.05.2011  
Caro Finalista,

Vais queimar as fitas, patuscar com a famelga e não convidas a ESTuna a tocar uma moda?

Que raio de Finalista és tu que para se despedir da Vida Académica apenas tem como objectivo apanhar o sol abrasador da missa e depois refugiar-se num restaurante até à queima?

... grande programa, deixa-me que te diga ...

Se fores um desses, desejamos-te uma excelente carreira profissional. No entanto diagnosticamos-te desde já uma falta de camaradagem, espírito de equipa e integração em ambiente hostil... Achas que o mercado de trabalho te vai estender uma passadeira vermelha? Achas que vais sobreviver sozinho? Julgas que tudo acaba assim?

Pode ser diferente!
Pode ser melhor!
Deve ser inesquecível...

Acredita que nesse dia, o da queima das fitas, várias memórias te surgirão nessa mesma cabeça que tanto marrou... Lembrar-te-ás dos teus colegas, dos teus amigos, dos prof's que te tentaram f%$er o curso...
Mas chegaste lá!

Parabéns!

Nesse dia és o orgulho da tua família... És orgulho da família EST, ESE, ESCE, ESTBarreiro, etc, etc, etc...
Deixa que possamos marcar presença no teu almoço da queima das fitas. Fazêmo-lo por dever, carinho e estima por todos aqueles que chegam ao último patamar da vida académica que amamos...

Vá, queremos saber por onde andas nesse dia... Se tens interesse que a ESTuna passe no restaurante por onde almoças, deves deixar o nome e local no livro de visitas da nossa página oficial, no nosso perfil ou página no Facebook, ou dirigindo-te à sala A259 (por enquanto), que fica a seguir à A258 e antes da A260.

Infelizmente, nem sempre conseguimos percorrer todos os estabelecimentos que nos são solicitados (por falta de tempo, falta de pernas para andar, calor a mais, sede excessiva, semana académica demoníaca, etc...), mas fazemos sempre o nosso melhor...

Venham de lá esses locais, pois o dia é de folia e consagração Académica e nós, enquanto amantes da Vida Boémia e embaixadores do Espírito Académico, teremos o enorme prazer em estar presentes...

Grande abraço,
ESTuna


  XVI Bocage, vais ver ou vais VIVER? 03.05.2011  
Por mais "meias-voltas" que o mundo dê, tempestades, dilúvios e crises (estudantis, politicas, económicas, académicas ou de ESTudantes) o afamado Festival Internacional de Tunas - Bocage 2011 está à porta! É já no próximo dia 6 e 7 de Maio que vos esperamos por terras do Sado, a mítica cidade que viu nascer a ESTuna - Tuna de Engenharia da Escola Superior de Tecnologia de Setúbal, organizadora do evento.

Este ano, na sua 16ª edição, e dando continuidade às últimas edições, a festa começará na 6ª-feira, dia 6 pelas 21h com o Encontro de Tunas “Cidade de Setúbal” que ocorrerá no Largo José Afonso com a participação de várias Tunas conterrâneas e não só:
- TAFUÉ - Tuna Académica Feminina da Universidade de Évora
- TFUB - Tuna Feminina Universitária de Beja
- Tuna Sadina – Tuna Feminina da Escola Superior de Educação de Setúbal
- TunESTa - Tuna Feminina da Escola Superior de Tecnologia de Setúbal

No sábado, terá lugar no Auditório da Anunciada, pelas 21h30 o XVI Festival Internacional de Tunas - Bocage 2011 com a participação das seguintes Tunas a concurso:
- Estudantina Académica de Braga
- Estudantina Académica de Castelo Branco
- T.A.S.C.A - Tuna Académica de Setúbal Cidade Amada
- Tusófona – Real Tuna Lusófona

Contra quaisquer crises, vamos fazer deste XVI Festival um marco único no convívio entre Tunos, Tunas, Comunidade Estudantil, povo e cidade Setubalense.

Aparece, trás um amigo e umas amigas, convida, promove, dá a conhecer a vem fazer a festa connosco!

Uma vez Tuno, para sempre Tuno!

...a tradição, ainda é o que era!


  ... e já passou década e meia ... 14.03.2011  
É um facto que por vastas vezes ouvimos dizer, sobretudo às pessoas de respeitada idade, que o tempo passa a correr...

Foi há década e meia que um grupo de iluminados deu início a uma família de amantes da vida boémia, que nutrem um carinho especial pela Tradição Académica e ainda hoje vivem para o Espírito Académico.

Tal não seria possível se não nos conseguissemos renovar. Entra malta, sai malta, aparecem projectos a caloiro, desaparecem mais depressa do que apareceram, enfim... Certo é que a vida e o tempo proporcionam o filtro único que define um ESTuno. Com trabalho, esforço, arte e amor enorme pela nossa causa, permitem hoje os seus elementos proporcionar à ESTuna década e meia de amizade, música, Espírito Académico, companheirismo, vida boémia e tradição.

Sábado (19 de Março 2011) haverá jantar de comemoração de mais um aniversário da nossa ESTuna.

Marca presença!
'Bora lembrar velhos tempos e ajudar a delinear os novos passos.

Fica o convite.

20h no Porto de Abrigo (no final da Av. Luísa Todi)
Confirmações para a janta: estuna@estsetubal.ips.pt
... ou simplesmente liga a alguém!

Grande Abraço,
ESTuna



Páginas:   1 2 3 4 5 6 7 8