Facebook     YouTube
MENU

IDIOMA
             



  '... de Situação' ESTuna 22.07.2005  
Caríssimo internauta,

A ESTuna tem o enorme prazer em divulgar as suas 'Reticências de Situação'.

Vimo-nos obrigados a denominar estes dizeres como 'Reticências de Situação', pois não quisemos meramente acompanhar as tendências empresariais (que apenas apresentam pontos de situação), mas sim superá-las.

Nós queremos, fazemos e pensamos mais adiante. Optámos então por esta vanguardista denominação para transmitir os 3 tópicos mais importantes da vida da ESTuna.

Perceberam o trocadinho? '3 Pontos / Reticências'?
(Será que é a isto que chamam visão empresarial? Nah...)

Ok, vamos lá a isto...


PONTO 1

Sábado, 23JUL2005 há confraternização de Velha Guarda, ESTunos, Caloiros e Projectos a Caloiro. (Se algum caloiro aparecer, dêem o alerta, pois de momento a ESTuna não dispõe de elementos para a classe mais baixa da família.) Espera-se que a confraternização seja à boa moda da família ESTuna. Quem aparecer não dará por mau empregue o seu tempo, muito pelo contrário, pois aproximar-se-á mais rapidamente do Paraíso. (Não é para aí que vão os que dão cabo do fígado?)

Quem não quiser beber (né Açoreano?) pode sempre marcar presença, nem que seja para ver o Sr Agostinho pagar qualquer coisa. Para os que não o conhecem, isto é um momento altamente raro na vida de qualquer ser vivo. Há quem diga que o próprio David Attenborough (voz off dos documentários 'BBC Wild Life') irá querer registar o momento...


PONTO 2

Sexta-Feira, 29JUL2005 terá lugar na Barragem de Fonte de Serne o mítico acampamento ESTuna, versão 2005. Este ano terá a particularidade de ser interrompido por algumas horas para uma actuação previamente combinada (dado que em anos anteriores, as actuações existiram à boa moda ESTuna, ou seja, em 'cima do joelho') no sábado à noite, em honra das festas da localidade. Não serão admitidas desculpas esfarrapadas para não marcar presença. Todas as desculpas cujo grau de impedimento seja inferior a:

'A terra saiu de órbita e tenho menos de 2 minutos de vida... Ai, ai, ai o que vai ser de mim e do resto do mundo?'

...serão brutalmente condenadas e registadas num livro de desculpas intitulado "Desculpas para não comparecer em acampamentos ESTuna" a editar oportunamente. (Aguardam-se as desculpas deste ano, claro está...)


PONTO 3 - A reticência completa

Ocorrerão actuações em plena época de Verão. Para os mais descuidados, desatentos, veraneantes da família ESTuna e para o Gonçalo, relembra-se que estas actuações são fenomenais e tipificam-se razões para a presença de todos:

- O público feminino nesta estação costuma apresentar-se muito mais destapado.
- Não sofreremos com o calor, pois o traje estará todo roto (fruto da presença no acampamento ESTuna 2005), o que é uma mais valia.
- As actuações serão a nossa Pré-Época de ensaios. (Não entraremos a seco nos ensaios em Setembro)
- Evita a presença em qualquer capital europeia, livrando-nos assim de um atentado terrorista.
- Evita também que se publique um outro livro intitulado "Desculpas para não comparecer em actuações de Verão".

Aguarda-se desta forma que marquem presença o maior número de elementos possível.

FIM DE COMUNICADO 'Reticências de Situação'.

ESTuna


  Boletim Clínico ESTuna 14.04.2005  
Não serão certamente estas notícias de última hora para quem nos acompanha com alguma regularidade. No entanto, o meu caro cibernauta poderá sempre optar por outra opção de menu e ignorar por completo as seguintes linhas...

Desta vez, a ESTuna apresenta o seu Boletim Clínico devidamente actualizado e minuciosamente pormenorizado:

BOLETIM CLÍNICO:

O nosso Fakire encontra-se limitado. Não se consegue movimentar sem a ajuda de duas canadianas. Infelizmente não são oriundas do continente Norte Americano, mas sim de um hospital português (ou, quem sabe, emprestadas por um desafortunado). O infeliz ESTuno pretendia mostrar que era capaz de abater o seu 'depósito etílico' (leia-se, barriga de cerveja) numa partidinha de futebol quando o inesperado (ou não, dadas as 'biquatas' que o homem tem que teima em chamar de pés) aconteceu... Resultado, hoje depara-se com uma ruptura de ligamentos. Desejamos-lhe rápidas melhoras.

O Dux, nosso mentor espiritual, informa que já sente de novo os dedos dos pés. Será caso para dizer: 'SEJAM BEM VINDOS'? A perca de sensibilidade nos cujos ocorrera em Beja aquando do Festival de Tunas PAX JULIA em Dezembro do ano transacto. Já agora, isso não é doença? Chamavam-lhe GOTA, não é? Com a seca que vai em Portugal, até a Gota evapora... Ai as mocas, as mocas...

Os restantes ESTunos encontram-se clinicamente estáveis após recuperação daquela que é considerada a 'Notícia do Ano ESTúnico' proporcionada pelo nosso Puto. O Puto, ou melhor, o Homem (sim, agora é um Homem) vai ser 'mãe'... Mãe, dado que o rebento é do sexo feminino e já tem nome. EMA! Está então encontrado motivo do brilho mais cintilante dos olhos dos ESTunos.

BOLETIM VETERINÁRIO:

Após recuperação algo morosa, o nosso Carneiro encontra-se bem. Longe vão as romarias até ao Hospital do Outão dos ESTunos e amigos. Já actua connosco, anda, fuma, canta, grita, faz músicas e toca sem o auxílio de segundos (aqui não se aplica o termo 'terceiros', certo?). É bom tê-lo de volta e vê-lo evoluir no 'dar ao pulso' como outrora.

O Pardal terminou a sua migração anual... Agora, de volta aos ensaios (tens em vista o Bocage, né?) é tempo de recuperar o tempo perdido. Será que não consegues conciliar melhor essas 'actuações mixurucas em bares de alterne' com as actuações fabulásticas da ESTuna? Queremos acreditar que sim. A ver vamos... Sê bem vindo!

Passando às aves exóticas, o Caturra tem evoluído favoravelmente no manejamento do cavaquinho. O inalar do CO2 do Carneiro faz-lhe bem... Pena é que tenha um tique. Não é que o animal encolhe o pescoço e estica ao sabor do ritmo? Em jeito de conclusão, serve este reparo para prevenir futuras doenças de pescoço...

Saúde!

ESTuna


  Olha, olha... 28.01.2005  

Cambada,

Não é qualquer queda que tosqueia um Carneiro... Ainda que sem consentimento, aqui deixamos uma primeira visão do que se pode esperar de quem não tem mesmo queda para os andaimes...

Estamos mesmo em querer que o pior disto tudo, foi o homem não poder cortar o cabelo durante a estadia fora de casa... (Aqui entre nós que mais ninguém lê: "Precisas de 5€ para cortar essa juba?")

Certo, certo é a nossa vontade, enquanto amigos e camaradas de "instrumentos", de ver aquele braçito de novo a rasgar as cordas o mais rápido possível!

Olha que em Março já temos actuações!!!


  'Um' no estaleiro 10.01.2005  
Não servirá certamente esta secção de notícias apenas para contar o que de bom nos acontece...

Depois de mais uma vez entrar no nosso site, deparo-me com uma daquelas fotos (agora) automáticas que enchem o novo site da ESTuna de vida. Nada demais pensará qualquer traseunte inernauta, porém o ESTuno que apareceu na afamada foto que foi digna de um Óscar (ver actividades ESTuna) em 2003 está desta feita acamado (temporáriamente, assim esperamos)...

Em pleno ano da Física para a União Europeia, eis que o ESTuno tentou desafiar a cuja e analisar (não fossemos nós futuros Engenheiros) o comportamento da sua massa (leia-se corpo) num lançamento livre encorpado à rectaguarda a 8 metros de altura... Qual rede, piscina ou colchão... O que o esperou findos os 800cm foi CIMENTO ARMADO (disfarçado com um lamaçal) de uma obra nacional, claro está!

Sem querer deixar nomes de intervenientes, ou sequer assinatura no final e antes que um azar (ao qual todos estamos sujeitos) aconteça...

Rápidas melhoras!

Aquele abraço

Força ESTuna!


  A ESTuna de sempre... 29.12.2004  
Para os que nos julgavam capazes de entrar no novo ano sem lavar a cara, eis que a ESTuna, orgulhosamente, formaliza a entrada no novo ano com a sua nova página online...

É verdade, desde as sondagens, às fotos ESTunicamente únicas, passando pelo calendário de actuações ou um novo livro de visitas (destas vez funcional), muitas são as alterações para a página da ESTuna de sempre, a Tuna de Engenharia da Escola Superior de Tecnologia de Setúbal, que desta forma pretende brindar os visitantes internautas condignamente e de cara lavada...

Votos de um excelente 2005 e venham elas...
(Actuações, músicas, bjecas, confraternizações, mocas, moçoilas, desgraças, enfim... o importante é que seja no feminino!)

ESTuna



Páginas:   1 2 3 4 5 6 7 8