Facebook     YouTube
MENU

IDIOMA
             



  S.A.S. - Só Aproveitas S'kiseres 20.05.2008  
...ou melhor, Semana Académica de Setúbal!

Eis que após um ano de ausência (claro, estavam à espera do quê?), chega novamente a Semana Académica de Setúbal...

A abertura solene deu-se ontem na escadaria da Sé do Largo de Sta Maria com uma noite de serenatas.
Particparam nela as Tunas de Setúbal.

Coube à ESTuna fazer o checksound e tocar meia "Razão de Viver". Foi de facto surreal... O homem do som deve-se ter engraçado por uma caloira, embassou-se com uma fartura, ou coisa do género... Apenas ao fim de 2 serenatas e meia decide ligar o som. Foi o bom e o bonito... O público que até ali não ouvira nada, exultou como se fosse a abertura do Rock'n Rio. Brutal! Chegámos a pensar que algum ESTuno tinha a braguilha aberta, mas não... Foi mesmo o homem do som que decidiu aparecer...

Enfim, estamos neste momento a fazer contas no Dpto Financeiro para apurarmos se temos meia dúzia de trocos para inscrever a personagem num curso intensivo de mesas de som. Se houver disponibilidade financeira, oferecemos sem dúvida! (Não estamos no ramo por interesse...)

Gostaríamos de agradecer aos presentes a sua presença (quem diria) e aos ausentes gostavamos de fazer chegar a seguinte mensagem:

Perderam a primeira noite da Semana Académica 2008!


...é que às vezes essa malta pode andar meia perdida e convém situá-los, a bem da nação!

Um forte abraço (não tão forte para os elementos do sexo feminino, por causa das... arghhmm, das... cof, cof, cof...enfim, das tosses) e esperamos encontrar-vos por aí!

BOA SEMANA ACADÉMICA 2008!


PS: Continuamos a aguardar por solicitações para comparecer nos restaurantes onde os finalistas almoçarão com os familiares no domingo da Queima (25 de Maio)...
Como a vida está difícil, também faremos deslocações a casa, desde que o prédio tenha elevador, não hajam cães sem trela e a vizinha de baixo esteja no banho.


  25 de Maio – Queima das Fitas 09.05.2008  
Caros Finalistas, ESTudantes e afins.

A semana Académica está aí à porta e a abençoada Queima das Fitas no Domingo (25 de Maio) será a cereja no topo do bolo.

Como sabem no ano transacto a ESTuna fez uma gincana pelos restaurantes onde as famílias dos finalistas confraternizavam para alegrar e dar um sabor especial à despedida da maravilhosa vida de ESTudante.

Foram momentos de grande alegria, muita emoção, rasgados sorrisos e lágrimas que queremos repetir todos os anos!

Assim sendo, agradecemos que nos comuniquem onde estarão os nossos amigos/as ESTudantes a almoçar ou no nosso Livro de Visitas ou dirigindo-se à sala da ESTuna na EST e assim garantirão que por lá passaremos para vos dar um abraço (ou um beijinho!)!

Em 2007 passámos pelo "O Parque", "Isidro dos Frangos", "Melro IV", "Novo 10", "Cantinho dos Petiscos", "Ostra do Sado", "O Bóia", etc, sendo que este ano queremos “varrer” tudo - isto se nos derem gasolina para tal!

Queremos cantar, celebrar, emocionar-nos convosco e abençoar o vosso caminho para o passo seguinte e que representa uma viragem muito importante nas vossas vidas (acreditem que sabemos do que falamos!).

Vamos tentar chegar a todos! O ano passado foram 4 horas de maratona mas este ano ainda estamos com mais força nas canetas. Fica então o encontro marcado, sendo que também estaremos presentes na Segunda (19 de Maio) na noite de serenatas e no Sábado (24 de Maio) no evento “Cantando Bocage”.

Um bem haja a todos e que o Espírito Académico esteja sempre convosco como está dentro de nós!

ESTuna


  Bocage 2008 - O Festival da EMOÇÃO 05.05.2008  
Se há adjectivo que descreva a 13ª Ediação do Festival Internacional de Tunas - Bocage 2008, emoção será o mais indicado...

Foi no habitual clima de alegria e boa disposição que o Bocage 2008 e as Tunas que nele participaram, brindaram o Fórum Luísa Todi pela última vez... Não que o Bocage tenha terminado (longe disso), mas o nosso querido Fórum irá para obras de remodelação e no próximo Bocage, estará certamente rejuvenescido e nós estaremos lá para o comprovar...

O Evento teve início com uma sátira (vídeo de apresentação com figuras públicas que quiseram apresentar o motivo pela sua "comparência" no Festival) que deixou um sorriso bem rasgado em todos os presentes. Os ESTunalhos (versão ESTuna de uns Jogralhos bem dispostos) deram o mote à boa dosposição e a abertura do Festival coube ao ESTuno David Sanguinetti que com a força que o distingue lhe deu início (um dos momentos altos da noite).

Por entre as Tunas a concurso foi distinguido como ESTuno Honorário o Professor João Francisco, presidente do Conselho Directivo da Escola Superior de Tecnologia de Setúbal. Foi a primeira vez que a ESTuna atribuiu tamanha distinção. A partir de hoje contamos com um professor nas nossas fileiras. A distinção (que só peca por tardia) simboliza por parte da ESTuna admiração, gratidão e uma grande Amizade por aquele que até hoje sempre procurou ajudar e orientar a nossa Instituição quando percorremos trilhos sinuosos. Por tudo e uma vez mais, bem-haja Professor!

A ESTuna (ao contrário do que vem sendo hábito) apenas tocou no final do Festival (enquanto o jurí dava a deliberada). Apesar da hora tardia, foram muitos os que ainda permaneciam no Fórum, aos que se juntaram os que do lado de fora acompanharam o Festival até então e eis que surge mais um momento alto... Não a nova versão da "Vida de Tuno", não a alegria que tivémos em palco, não o facto de terem estado 6 pandeiretas na coreografia da entrada da "Cábula de um ESTudante", mas sim um pedido de casamento... É verdade, mais um entrou para o clube dos "noivos". Já temos casados, noivos, uniões de facto, comprometidos/enamorados e os "sem ninguém"... Enfim, a ESTuna é versátil...
O Bocage 2008 atribuiu os seguintes prémios às Tunas a concurso:

Melhor Tuna: Trovantina - Tuna Masculina do Instituto Politécnico de Leiria

Tuna Mais Tuna: Tuna do Distrito Universitário de San Luis Potosí - México

Melhor Estandarte: Tuna Politécnica Superior de la Rábida de Huelva - Espanha

Melhor Pandeireta: anTUNiA - Tuna de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova Lisboa

Melhor Istrumental: Trovantina - Tuna Masculina do Instituto Politécnico de Leiria

Melhor Solista: Tusófona - Real Tuna Lusófona de Lisboa

Tuna Mais Público: Trovantina - Tuna Masculina do Instituto Politécnico de Leiria

Tuna Mais Charrouca: anTUNiA - Tuna de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova Lisboa


Agradecemos às Tunas presentes, quer no "Encontro Cidade de Setúbal" que se realizou na 6ª-feira, quer às que participaram no Festival no sábado, o enorme brio, camaradagem, amizade e Espírito Académico com que brindaram a nossa cidade do Sado.

Na certeza que continuaremos a proporcionar momentos únicos na nobre arte e engenho de ser um ESTuno, andaremos por Portugal e arredores até ao XIV Festival Internacional de Tunas - Bocage 2009...

Aquele Abraço
ESTuna


  Bocage 2008 - O Encontro 02.05.2008  
É hoje que Setúbal entra em fESTa!

O Bocage 2008 ir-se-á prolongar pelo fim-de-semana e com ele a animação, folia, Espírito Académico e grande companheirismo.

Comprova-o! Tráz companhia e vem curtir!

Se não sabes o que é o Bocage, APARECE!
Se nunca foste ao Bocage, APARECE!
Se não tens guita, crava e APARECE!
E se no final ficares com ressaca, ESQUECE!

Hoje, todos à Praça Teófilo Braga (entre a rotunda dos Golfinhos e a Praça do Bocage).
A entrada é livre e a boa disposição será farta!

FESTIVAL INTERNACIONAL DE TUNAS - Bocage 2008, o Festival que não desAPARECE!


  Bocage 2008 03.04.2008  
Estando apenas a alguns dias do evento (sim, porque já falta menos de um mês), cumpre-nos informar:

O BOCAGE ESTÁ AÍ!


Por mais "meias-voltas" que o mundo dê, tempestades, diluvios e crises (estudantis, académicas ou ESTudantes) o afamado Festival Internacional de Tunas - Bocage 2008 está à porta!

É já no próximo dia 2 e 3 de Maio que vos esperamos por terras do Sado, a mítica cidade que viu nascer a ESTuna - Tuna de Engenharia da Escola Superior de Tecnologia de Setúbal, co-organizadora do evento.

Dando continuidade às últimas edições, a festa começará na 6ª-feira pelas 21h com o Encontro de Tunas que ocorrerá na Praça Teófilo Braga (entre a rotunda dos Golfinhos e a Praça do Bocage) com a participação de várias Tunas conterrâneas e não só:

TASCA - Tuna Académica de Setúbal, Cidade Amada
Tuna Sadina - Tuna Feminina da ESE de Setúbal
tunESTa - Tuna Feminina da Escola Superior de Tecnologia de Setúbal
Grupo de Serenatas da Faculdade de Motricidade Humana
Semper Tunos - Tuna Académica da ESS do IPS

No sábado, terá lugar no Fórum Luísa Todi, pelas 21h30 o XIII Festival Internacional de Tunas - Bocage 2008 com a participação das seguintes Tunas a concurso:

Tusófona - Real Tuna Lusófona - Lisboa
Trovantina - Tuna Masculina do Instituto Politécnico de Leiria
Tuna Politécnica Superior de la Rábida de Huelva - Espanha
Tuna do Distrito Universitário de San Luis Potosí - México
anTUNiA - Tuna de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova Lisboa

Contra quaisquer superstições vamos fazer deste XIII Festival um marco único no convívio entre Tunos, Tunas, Comunidade Estudantil, povo e cidade Setubalense.

Aparece, trás um amigo e umas amigas, convida, promove, dá a conhecer a vem fazer a festa connosco!

Uma vez Tuno, para sempre Tuno!

...a tradição, ainda é o que era!


Mais info em: http://www.fitbocage.com



Páginas:   1 2 3 4 5 6 7 8